Bolinha para cachorro

A bolinha para cachorro proporciona muita diversão, distração e relaxamento para pets de todas as idades. Quando se trata de gasto de energia e enriquecimento ambiental, a bola para cachorro brincar é campeã absoluta! Esse é um brinquedo de cachorro muito conhecido, mas o que nem todo mundo sabe é que existem diferentes materiais e outras características que tornam cada bolinha indicada para um perfil de pet. Continue a leitura e descubra!Leia Mais

Quando o assunto é bolinha de cachorro, a variedade é enorme e a escolha do brinquedo ideal varia conforme as características do pet. Existe bola para cachorro pequeno, médio e grande. Outro fator importante na hora da decisão é a força do pet e a brincadeira favorita dele. Vamos conhecer os tipos de bolinha para cachorro?

Bola resistente para cachorro

Se você procura uma bola para cachorro grande, a nossa recomendação é um modelo de bola maciça para cães. Normalmente, quanto maior o cão, também mais forte ele é. Por isso, o mais indicado são brinquedos resistentes.

No entanto, não são só os animais de porte grande que podem destruir e até ingerir partes dos seus brinquedos. Portanto, a bola indestrutível para cachorro pode ser usada também por animais de porte pequeno ou médio que gostem de roer. Os pets, na verdade, têm a necessidade de roer para exercitar as próprias mandíbulas, além de considerarem a atividade muito divertida. Você sabia que o ato de roer é benéfico para o cachorro? Quando rói a bolinha para cachorro ou outro brinquedo, ele limpa os dentes.

Além disso, a bolinha para pet ainda deixa os itens da casa a salvo, evitando que ele estrague móveis ou objetos dos tutores. Caso não existam brinquedos que distraiam e saciem essa necessidade de roer algo, eles acabam tornando os móveis "vítimas" desses exercícios. Por isso, mantenha o estoque de brinquedos para cachorro sempre disponível!

A bolinha para cachorro de nylon, a bola de borracha para cachorro e a bola maciça para cachorro são muito indicadas por profissionais pela sua durabilidade e resistência. Elas são ótimas para cães muito fortes ou que adoram mastigar seus brinquedos. Por não soltarem pedaços, são extremamente seguras e também ajudam a manter as gengivas dos pets mais saudáveis.

Esses modelos de bolinha para cachorro resistentes parecem perfeitos para todos os pets, não é mesmo?! Na verdade, não! Cães filhotes ou muito pequenos podem quebrar dentes frágeis e finos. Na dúvida, consulte seu médico veterinário de confiança antes de presentear o pet.

Bolinha para cachorro com dispenser

Já imaginou que, além de promover diversão para o pet, a bolinha para cachorro também pode alimentar ele? Isso mesmo! Alguns modelos de bolinha apresentam dispenser de alimentos.

Caso o seu cão seja extremamente ativo, uma opção para mantê-lo entretido são as bolas para cachorro com dispenser. Ela tem buracos para colocar ração ou petiscos dentro. Esta é uma técnica que atrai a atenção do pet para o brinquedo e colabora para torná-lo mais independente e relaxado, gastando muita energia.

Além disso, essa bola de cachorro ajuda no treinamento dos cães que sofrem muito quando ficam sozinhos em casa. A bolinha com dispenser atrai a atenção do animal e proporciona muitas horas de diversão, distração, exercícios e barriguinha cheia!

Um ponto importante é tomar cuidado para não oferecer um brinquedo interativo muito complexo para seu pet. As bolinhas para cachorro com dispenser de alimentos costumam ser os modelos mais simples. Basta o animal girar o brinquedo e bater com as patas para a ração e os petiscos saírem. Quando ele já estiver acostumado ou o interesse diminuir, apresente outro brinquedo interativo mais complexo e vá aumentando o nível de dificuldade de acordo com o aprendizado dele.

Bola para cachorro de plástico

Esse modelo é feito de borracha menos resistente, mas é muito comum nos lares com cães. Seu preço costuma ser mais acessível, e ela é encontrada em uma grande variedade de modelos com cores e tamanhos. Muitas já vêm com um apito interno, para chamar a atenção do cachorro, o que necessita de supervisão, pois alguns cães conseguem alcançar esse apito e podem engoli-lo.

A bolinha de plástico é mais leve e ótima para brincar de pegar. Elas também são as preferidas para levar em parques e praças cercadas com espaços específicos para cães.

Apenas tenha cuidado com cães que gostam de roer e engolir os pedaços dos brinquedos. Essa bolinha para cachorro só deve ser usada com supervisão de um adulto responsável.

Bolinha para cachorro de pelúcia

As bolinhas para cachorro de pelúcia costumam ser maiores que as tradicionais. São ótimas para brincadeiras em casa, principalmente para aqueles que moram em apartamentos onde os brinquedos pesados podem causar estrago. Para os cães que são mais agressivos durante a brincadeira, elas não são muito indicadas por serem mais frágeis. O cachorro pode rasgar e ingerir o conteúdo.

Este brinquedo é ideal para filhotes. Além de não machucar os seus dentes, eles são leves. Porém, não deixe de supervisionar as brincadeiras e, caso a bolinha para cachorro rasgue, retire do pet e substitua por uma nova.

Bola de tênis para cachorro

Um clássico! A bola de tênis para cachorro é queridinha entre os cachorros. Ela faz muito sucesso por conseguir pular bastante a cada lançamento. Esse modelo é mais fácil de encontrar e também oferece ótimo custo-benefício. Na Cobasi, você até encontra embalagens com mais de uma unidade.

Sabe o porquê disso? Elas são ótimas opções para brincadeiras fora de casa, como parques e praças. Nesses ambientes, as bolinhas podem sujar e até se perder. Ela é um excelente investimento para os pets que brincam muito em parques. Além disso, ela é extremamente resistente para animais de porte pequeno e médio. Para aqueles que gostam mesmo é de destruir, a recomendação é utilizar apenas com supervisão.

Bolinha como ferramenta para o adestramento

A bola de cachorro também é uma ferramenta para o adestramento do animal. As opções com dispenser, liberam o petisco gradativamente de acordo com a interação do bichinho com o brinquedo. Esse modelo ajuda na concentração, distração, redução do estresse e enriquecimento ambiental. Elas são ótimas para cães que ficam sozinhos em casa. O tutor pode substituir a alimentação no comedouro, pela utilização dessa bolinha para cachorro.

Quando falamos do adestramento, essas bolinhas melhoram o bem-estar físico do animal e também mental, ajudando na concentração, raciocínio e até na coordenação motora do cachorro. O maior diferencial em usar as bolinhas no adestramento é não necessariamente precisar de muito tempo e espaço para os treinos.

As bolinhas para cachorro convencionais também são ótimas ferramentas para os treinos. Ou você acha que a brincadeira de trazer a bolinha e, principalmente, soltá-la não é uma forma de adestramento?!

Como ensinar o cachorro a trazer a bolinha

Você sabe como fazer o seu pet trazer a bolinha? Pode parecer um processo desgastante, mas com algumas dicas, esse adestramento será muito mais fácil.

Durante o adestramento, é importante não correr e também não puxar a bola da boca do cachorro. A atividade é uma brincadeira, e não uma punição ou cabo de guerra. O foco deve ser em buscar a bolinha e entregá-la ao tutor.

Em um primeiro momento, treine o pet com coleira e guia, jogando a bolinha de cachorro sempre perto e, depois que ele pegar, você conseguirá puxá-lo delicadamente até você. Uma dica muito efetiva é manter a curiosidade do animal, parando a brincadeira enquanto ele ainda se mantém interessado. Se o cachoeeo não está mais buscando a bola ou se negando a entregá-la ao tutor, pare a brincadeira na hora. Quando esse processo estiver mais fácil, é possível ir aumentando os desafios.

Para finalizar, a dica é usar o reforço positivo. Sempre que ele seguir suas orientações, ofereça um petisco e faça carinho recompensando a atitude correta.

Como escolher a bolinha para cachorro certa

Na hora de comprar uma bolinha para cachorro, é necessário ter alguns pontos de atenção, como o tamanho do brinquedo e o porte do cachorro. A bolinha para cachorro precisa ter o tamanho ideal para não ser engolida e também ter o material mais resistente de acordo com o porte do animal. Para aqueles que são mais fortes, a bola não pode ser de um material que rasgue ou se desfaça com facilidade.

O ideal é que o cachorro consiga segurar a bola na boca, mas com certa dificuldade, assim, não existe o risco dele engolir. Se ele gosta de roer o brinquedo, escolha bolinhas para cachorro de materiais mais resistentes. Caso o pet seja filhote, idoso ou muito pequeno, tenha cuidado com aquelas muito duras para não prejudicar a dentição.

Varie as opções de bolinhas

Muitos cachorros enjoam com facilidade ou não demonstram o mesmo grau de interesse naquele brinquedo oferecido. Para evitar que ele fique entediado, uma ótima opção é ter uma variedade de formatos e texturas de bolinhas — sempre adequadas ao porte e à força do animal.

Para que o pet também se acostume com as bolinhas, o tutor pode guardá-los no mesmo local, o que também ajuda na organização da casa. Caso você tenha mais de um cachorro na residência, separe os brinquedos, para que eles também tenham a sensação de propriedade.

Independentemente do brinquedo escolhido ou do local de adestramento do cão, o importante é tornar essa adaptação com a bolinha para cachorro um processo divertido e atrativo ao animal. Existem várias tecnologias de lançamento de bola para o cachorro, entretanto, para o primeiro momento, quanto mais próximo do tutor o cão estiver, mais fácil ele irá responder aos comandos dados — principalmente de trazer a bola de volta.

O maior diferencial neste processo é o carinho depositado, seja no parque, dentro de casa, ou até com a família toda reunida. Agora escolha a opção que melhor se adeque ao seu bichinho e boa diversão!

Fechar

Bolinha

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.