Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!
Assinantes ganham + 10%OFF Clique!
TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Corda para cachorro

Os tutores sabem que entreter um cachorro dentro de casa é extremamente necessário e muitas vezes parece até uma tarefa difícil. O fato é que muitos cachorros precisam de uma variedade muito grande de brinquedos e nós vamos mostrar a importância de mais um deles: a corda de cachorro. Quer saber mais sobre esse brinquedo? Então confira! Leia Mais

Brinquedos de corda para cachorro

O brinquedo de corda é um dos favoritos entre os pets filhotes, além de distrair o animal, ele ajuda no exercício de mordida do cão e também alivia o incômodo dos dentes nascendo. Um de seus principais benefícios é sua versatilidade, se tornando atrativo até mesmo para os cachorros mais velhos e também para diferentes portes.

 

Desde um cabo de guerra até brincadeiras mais independentes, as cordas desviam atenção da decoração da casa e ajudam a editar avarias nos móveis e itens da casa. Além de tudo isso, o transporte desse brinquedo é muito prático, podendo ser utilizado em qualquer lugar.

 

Como brincar com corda para cachorro

O cabo de guerra é uma das brincadeiras com corda de cachorro mais conhecidas. Diferente do que alguns tutores pensam, esse tipo de brincadeira não estimula a agressividade do animal.

O cabo de guerra, estimula mentalmente e fisicamente o cachorro, além de auxiliar na queima de gordura. Os especialistas ainda acrescentam que os puxões dados geram mais confiança no cão, o tornando também mais fácil de entreter.

 

Como brincar de cabo de guerra com cachorro

Não é incomum ver treinadores usando o reforço positivo para adestrar o cachorro. Muitas vezes eles utilizam o petisco como recompensa de uma tarefa concluída. O método é muito eficaz, pois condiciona o pet de forma muito eficiente.

O curioso é que alguns treinadores recompensam o animal com uma sessão rápida de cabo de guerra, por ser uma brincadeira divertida e de contato direto com o bichinho. Isso demonstra o quanto os cães apreciam essa atividade.

A brincadeira é muito recomendada, só é necessário alguns pontos de atenção. Veja:

- A corda deve ser longa para manter suas mãos longe dos dentes do cãozinho

- Não puxe a corda para cima! O movimento deve ser apenas para os lados evitando, assim, machucados e lesões na coluna do cachorro.

- É normal que o cachorro fique mais animado e comece a rosnar. Isso não significa que ele está agressivo. Mas lembre-se, se você quer mitigar esse comportamento, interrompa a brincadeira.

- Você pode deixar o animal ganhar, assim a brincadeira se mantém interessante.

 

- Tenha cuidado com a força colocada na brincadeira. Evite girar o pet suspenso e cuidado para ele não cair.

Corda trançada para cachorro

Também um modelo muito popular, a corda trançada tem uma função muito similar aos mordedores de cachorro. Reforçando a independência do cão, ele pode brincar sozinho e sem a participação do tutor, o que é ideal para aqueles que trabalham durante o dia fora de casa. Para isso, é importante manter a qualidade do material do brinquedo, para evitar que o cão engula algum pedaço da corda.

 

Corda para cachorro com elástico

Como as cordas para cachorro com elástico são mais flexíveis, possibilitam a própria brincadeira de cabo de guerra de forma menos disputada. Por esticar bastante, a corda dá a sensação de que o cachorro está ganhando, o que provavelmente o deixará ainda mais feliz. Além disso, essa versão de corda é mais macia do que as demais, o que melhora a sensibilidade e experiência do cão.

 

Corda não machuca os dentes do cachorro?

Como já falamos anteriormente, é importante não puxar a corda da boca do animal com movimentos para cima e para baixo. Isso de fato pode machucar tanto os dentes quanto a coluna do cão.

 

A corda em si é recomendada pelos especialistas, quando usada com cuidado e seguindo as recomendações de puxar sem muita força de um lado para o outro. Assim, o cachorro vai entender que é uma brincadeira e também medirá a força com que vai puxar a corda de volta.

 

Corda resistente de cachorro

Uma corda muito resistente para o cachorro é a corda militar de Jambo, além de exercitar ainda mais a mastigação do cãozinho. É importante ressaltar que nenhum brinquedo é seguro totalmente, então é importante a supervisão do tutor, até mesmo quando a brincadeira com a corda também envolver crianças. De qualquer forma, essa corda é extremamente resistente e ideal para cachorros de porte maior.

Cuidados na hora da brincadeira

Embora seja um entretenimento para o pet e extremamente divertido, é necessário reforçar a importância da supervisão. As dicas sobre o cabo de guerra e também qualidade dos produtos precisam ser avaliadas pelo tutor.

 

Muitos donos de pet utilizam as cordas que têm em casa, o que não garante a segurança do animal ou que o produto não vá ser ingerido caso haja alguma ruptura. A diversão é livre, mas precisa de cuidados! 

Outros brinquedos para cachorro

Brinquedos como bolinhas de cachorro e ossinhos mordedores também são indicados para o treino na mastigação do animal.

 

Um brinquedo muito conhecido também é o frisbee, muito indicado para tutores que possuem lugares abertos para brincar com o pet, ele treina a resistência física do animal. Um detalhe interessante sobre este brinquedo é que também estimula no comportamento de trazer o frisbee de volta ao tutor, incentivando o adestramento. Essa opção também pode ser utilizada dentro da água, é indispensável a supervisão do tutor, entretanto, será a brincadeira favorita do animal em dias quentes.

A variedade em opções de brinquedos vai impedir que o cachorro fique entediado durante o dia e até mesmo que danifique algum móvel em casa. Os brinquedos distraem o pet, evitando possíveis transtornos comportamentais no bichinho.

 

Para que o cachorro saiba que aqueles brinquedos são seus, o tutor pode guardá-los junto com as caminhas dentro da casa. Assim, o cantinho já terá o cheiro e os pertences do pet.

 

Aposte em novos brinquedos, incentive o desenvolvimento do animal e compartilhe esses momentos com ele. A cada nova brincadeira, o cachorro se conecta com o tutor e melhora tanto o seu comportamento quanto a interação com as pessoas. Não tenha medo de inovar e inventar brincadeiras, não só ao ar livre, como também dentro de casa. Existem diferentes brincadeiras e brinquedos que também são indicados para apartamentos menores, por exemplo. Crie momentos alegres com o pet e divirtam-se!

Fechar

Corda Cachorro

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo