Coleira Antilatido

Educar um cachorro é um processo que exige dedicação, paciência e as ferramentas certas. A coleira antilatido é uma excelente parceira no treinamento de cães que latem demais, são agressivos e até aqueles com outros problemas comportamentais. Apesar de ser muito útil, ela só deve ser usada com o acompanhamento de um médico veterinário ou adestrador para não ferir ou causar traumas no animalLeia Mais

Coleira antilatido para cachorro

É muito comum ouvir dos tutores que um dos maiores problemas do seu pet é a intensidade em que o animal late. Essas situações afetam o relacionamento com a vizinhança e muitas vezes até a qualidade do sono das pessoas da casa.

 

O primeiro passo para melhorar essa situação é entender que o latido é algo natural para os cães. Esses latidos sempre querem até nos dizer algo e, antes de corrigir, é necessário compreender. Veja agora uma das principais causas dos latidos:

Latido de tédio e como resolver

Geralmente acontece quando o animal está sozinho e entediado. Ele late para se distrair e porque está estressado. A coleira antilatido não é o método mais indicado para essa situação, pois o problema tem uma causa muito específica e, se ele não latir, desenvolverá outros comportamentos indesejados.

Se seu cachorro fica muito tempo sozinho, faça o enriquecimento ambiental do espaço em que ele fica. Um dos itens mais eficazes são os brinquedos interativos com dispenser de alimento . Você pode inclusive suspender a alimentação em determinados horários e colocar a ração nos brinquedos. Isso fará com que ele se distraia, relaxe, gaste energia e pare de latir!

Além disso, os passeios longos são recomendados para cães que latem demais e ficam muito tempo sozinhos. Faça um passeio de cerca de 1 hora antes do período em que o animal ficará sem os tutores para deixá-lo relaxado.

Latido territorial

Quando o animal percebe a presença de alguém estranho e quer defender o seu território. Essa presença pode ser tanto de pessoas quanto de outros animais. Esse latido não deve ser encarado como um problema, pois é um comportamento natural e instintivo. O adestramento com socialização é a técnica indicada para esse caso.

Latido compulsivo

Esse tipo de latido é muito comum e completamente estressante para os tutores e até para o próprio animal. O latido compulsivo é intermitente e mais comuns em cães não socializados.

A coleira antilatido pode ser uma excelente alternativa para esse tipo de latido, mas deve ser acompanhada de adestramento profissional para evitar traumas ou piorar o comportamento.

Como fazer o cachorro latir menos?

Antes de tentar encontrar uma solução, é necessário entender o motivo dos latidos do cachorro, como listamos acima. Procurar um profissional costuma ser a solução mais adequada.

A coleira antilatido é um recurso que auxilia no adestramento e deve ser utilizada de forma estratégica e com acompanhamento. Elas podem gerar traumas no animal e piorar o comportamento se utilizadas de forma inadequada.

No geral, as coleiras antilatido possuem intensidades diferentes que vão desde vibrações leves, até mais intensas, que se assemelham aos choques. Também chamadas de coleira de choque, elas só devem ser usadas com o acompanhamento de um profissional e na intensidade adequada para determinado treinamento.

As vibrações funcionam como um incômodo para o pet e pontuam o momento em que ele late. Assim, elas associam uma sensação negativa ao ato de latir.

Ainda existem as coleiras antilatido sonoras. Como o próprio nome diz, elas emitem sons que incomodam o animal sempre que ele latir. Assim como a versão que vibra, esaa coleira deve ser usada na intensidade adequada e acompanhada por um adestrador.

Coleira antilatido de citronela

Já a coleira antilatido de citronela libera o aroma de citronela aos poucos e relaxa o animal. Esse produto não possui intensidades e não oferece risco, mas só deve ser usado após uma consulta com o médico veterinário.

Diferente das versões anteriores que associam o latido com sensações desagradáveis, a coleira de citronela ajuda a relaxar o animal e, com isso, reduz o comportamento inadequado.

Fechar

Coleira Anti Latido Cachorro

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.