Mochila para cachorro

Se você chegou até aqui querendo saber mais sobre a mochila para cachorro, está no lugar certo! Existem, basicamente, dois tipos: aquele em que você leva o seu cãozinho nas costas ou em uma bolsa para carregar cachorro, e aquele que você prende ao corpo do pet para que ele leve alguns utensílios de uso próprio e até petiscos.Leia Mais

Vamos conhecer melhor cada um deles no conteúdo a seguir. Continue com a gente!

Mochila para cachorro

A mochila para cachorro, também conhecida como bolsa de carregar cachorro, é uma maneira de transportar o seu amigo peludo em diferentes situações com toda a segurança e conforto para ele.

O tamanho da mochila para pet varia de acordo com o porte do cão, e geralmente pode ser encontrada para cães de tamanho mini, pequeno e, em alguns casos, médio. Os animais maiores e mais pesados não costumam se sentir muito confortáveis nos transportes em mochilas para cachorro, e devem ser acomodados em caixas de transporte com tamanho adequado para eles. Além do mais, não é muito fácil encontrar quem consiga carregar um cão de 80 quilos nas costas, não é mesmo?

Características da mochila para cachorro

A escolha da mochila para carregar cachorro deve ser feita levando em conta o peso do animal e também o seu tamanho. É preciso que o cão fique totalmente seguro, sem qualquer risco de pular para fora da mochila, especialmente quanto você estiver em movimento, seja a pé, de bicicleta ou de moto, por exemplo.

Além disso, a cabeça do cão deve estar para fora, para que ele consiga respirar e ver ao seu redor com tranquilidade. Alguns modelos têm espaços para que as patas da frente do cão sejam encaixadas, como se fosse um “canguru” para carregar bebês, e outros têm formato de saco, envolvendo todo o corpo do cão do pescoço para baixo.

É fundamental observar as orientações do fabricante sobre peso máximo suportado e modo correto de usar, para que a experiência com uma mochila para cachorro seja o mais agradável possível para o seu pet. Não esqueça de tomar cuidado extra para acomodar a cauda do seu cãozinho.

Mochila de cachorro

O segundo tipo de mochila de cachorro é aquele que o próprio pet utiliza para carregar alguns itens. Esse tipo é mais comum e pode ser visto frequentemente sendo utilizado por cães de resgate, como os farejadores que acompanham o Corpo de Bombeiros em operações de localização de vítimas de desabamentos, por exemplo.

Essa mochila de cachorro deve ser escolhida com base no tamanho do dorso do cão, observando seu porte, peso e força física. Jamais deve ser colocado um peso maior do que o cão pode suportar - os especialistas recomendam que o peso da mochila para cachorro seja de, no máximo, 10% do peso corporal do cão. Os filhotes e os cães com problemas cardíacos, respiratórios e nas articulações não devem utilizar esse acessório em nenhuma hipótese.

Se você gosta de fazer trilhas e acampar, por exemplo, uma mochila de cachorro pode ajudar seu amigo a levar petiscos, garrafinhas de água e toalhas para vocês dois, por exemplo. Mas lembre-se: nada de exageros!

O uso da mochila de cachorro por cães de serviço

Talvez você já tenha ouvido falar nos cães de trabalho, também chamados de cães de serviço. Além dos cachorros que são utilizados pelas forças policiais e de resgate, existem vários outros campos em que os cães podem ser usados como apoio e companhia fundamentais para os seres humanos.

Os cães-guia, os cães de alerta de alergia, os cães de serviço de mobilidade e os cães de serviço psiquiátrico, por exemplo, são animais treinados para auxiliar seus tutores de maneiras muito específicas, tanto pedindo ajuda quanto trazendo medicamentos de uso emergencial até eles.

Esses cães, frequentemente, utilizam a mochila de cachorro com itens essenciais para seus donos, como remédios de efeito rápido que podem ser tomados durante uma crise. Assim, eles garantem que a ajuda esteja o mais perto possível caso seja necessário e contribuem diretamente para a preservação da saúde e da segurança dos seus tutores, especialmente nas emergências.

O uso da mochila para pet no adestramento

Algumas raças de cachorro, que foram marcadamente criadas para auxiliar seus tutores no pastoreio, na guarda de criações de animais, como galinhas, gado e ovelhas, além de vários outros fins, têm em si mesmos um instinto de trabalho muito forte. Esses cães precisam se sentir úteis para dar sentido às suas vidas. Assim, eles conseguem se desenvolver bem e mostrar o seu melhor, se comportando como cães equilibrados e com níveis de energia balanceados. Em muitos casos, a mochila de cachorro ajuda a fazer isso por eles.

O uso da mochila para cachorro dá a esses cães o sentimento de pertencer a alguma coisa maior do que eles mesmos. Eles estão colaborando, diretamente, servindo e ajudando seus tutores a alcançar um determinado objetivo, e para eles, esse é o melhor dos mundos. Muitas vezes, a mochila para cachorro pode estar até vazia! Basta que o cão sinta que tem uma função importante no que está acontecendo para se manter mais focado, disciplinado e concentrado nos comandos que seu tutor está ensinando a ele. O senso de propósito para cães assim é muito importante para o seu bom desenvolvimento.

Com isso, a mochila para cachorro se torna um acessório muito útil para o adestramento de cães de várias raças, portes e idades, mesmo quando não tem nada em seu interior. Isso não quer dizer que você não possa dar uma função para ela, como levar saquinhos higiênicos e bebedouros portáteis, por exemplo. Aproveite que a mochila para cachorro pode ser encontrada em inúmeros modelos, cores e tamanhos no mercado e escolha aquela que mais combina com o seu cãozinho e o que você espera dele.

Fechar

Mochila

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.