TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Porta-ração para cachorro

Garantir que seu pet tenha uma alimentação saudável e equilibrada vai além da escolha da ração mais adequada. Por isso, o porta-ração para cachorro é um acessório indispensável no dia a dia. Os cuidados que você toma para a conservação do alimento do seu amigo são muito importantes para que a comida mantenha suas propriedades e características. Quando o pacote de ração fica aberto ou é mal fechado por muito tempo, uma grande quantidade de ar entra em contato com o alimento, podendo estragar a comida, além de fazer com que ela murche rapidamente e seu animal a rejeite. Leia Mais

Guardar a ração em um local adequado é recomendado não apenas para evitar a perda de nutrientes. Deixar o pacote aberto, ou até mesmo com pequenas aberturas, em um lugar inadequado pode atrair insetos e até mesmo roedores que transmitem doenças como a leptospirose para o cãozinho. Além disso, armazenar a ração de forma segura é fundamental para que ela fique livre de fungos e outros microrganismos que podem causar contaminações.

Disponível em diversos tamanhos e modelos, o porta-ração para cachorro é um acessório recomendado exatamente para ajudar manter o alimento do seu animal sempre fresco e protegido, evitando inclusive o fácil acesso do pet à comida. Existem modelos cuja capacidade varia de 1 litro a 30 litros, passando por diferentes tamanhos intermediários para satisfazer todas as demandas. Além da dimensão, o material em que o acessório é produzido também pode variar do plástico ao aço inox.

Posso usar qualquer pote como porta-ração?

O correto é utilizar um recipiente desenvolvido especialmente para esse fim. Para manter o alimento do seu pet sempre próprio para consumo, é imprescindível que o seu porta-ração tenha vedação na tampa. Assim evita-se o contato da ração com agentes externos que podem prejudicar a qualidade da comida, como a umidade por exemplo. Assegurar que a ração fique bem sequinha e segura o tempo todo ajuda a evitar a oxidação da comida e, consequentemente, a preservar a saúde do seu cão, gato, ou qualquer outro animal!

Alguns modelos de porta ração acompanham um medidor de ração medidor de ração , que pode ajudar bastante no dia a dia dos tutores. Além de ser uma boa maneira de pegar a comida sem contaminá-la, o acessório é ótimo para calcular a quantidade certa de alimento para servir seu pet e pode ser guardado junto com o pote de ração.

Como escolher o porta ração para cachorro?

O modelo ideal de porta-ração para cada tutor varia de acordo com os hábitos e número de animais da casa. Se você tem mais de um animal, ou um animal de grande porte, e costuma comprar uma quantidade grande de ração de uma vez, por exemplo, vai precisar de um acessório maior. Se o seu pet é menor, come menos, ou se você costuma variar os sabores de ração constantemente, talvez precise de um modelo menor e mais prático.

Ou seja, na hora de escolher o seu porta ração, opte pelo modelo que tem as características que se encaixam melhor na sua rotina e, é claro, preste atenção à qualidade do acessório.

Tanto para a escolha do tamanho, do formato e do material, também é importante saber em que local você irá acomodar o seu porta-ração. Os containers feitos com PVC, por exemplo, protegem a ração do seu pet, mesmo em ambientes externos.

Onde guardar o porta-ração?

Assim como com qualquer alimento, a comida dos animais também está sujeita à degradação por ação de agentes climáticos. Por isso, é importante colocar o seu porta-ração para cachorro em um lugar fresco e sem muita luminosidade, e sempre evitar locais expostos ao calor ou à luz do sol. Armazenar a ração do seu pet nas condições adequadas ajuda a preservar os nutrientes do alimento.

Como cuidar do seu porta ração para cachorro?

Caso seu porta-ração seja maior, que armazena grandes quantidades de ração, não é indicado colocar o alimento direto no recipiente. A melhor maneira de preservar a comida do seu pet é armazená-la dentro do recipiente ainda na embalagem original, que geralmente é produzida com materiais que são feitos para garantir a validade do produto. Assim, você protege a ração duplamente da ação de fungos e bactérias.

No caso de recipientes menores, que armazenam poucas quantidades de alimento, onde não é possível guardar a comida dentro da embalagem, é fundamental que o porta ração seja higienizado constantemente, entre uma troca e outra. A gordura natural das rações secas para cachorros e gatos é um ambiente perfeito para a proliferação de microrganismos e precisa ser eliminada dos potes que estão sempre em contato com a comida do seu animal.

Se usado da maneira correta, o porta-ração é a solução ideal para o acondicionamento do alimento do seu pet, seja qual for a espécie. Ele facilita e otimiza o armazenamento da ração, mantendo-a vedada e em seu perfeito estado!

Fechar

Porta Ração Cachorro

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.