TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Comedouro para cachorro

Existem diversos tipos de comedouro para cachorro. Além da aparência diferente, eles também possuem diversas funções. Eles são desenhados para atender as necessidades do cachorro de acordo, principalmente com seu porte e até o formato do focinho! Leia Mais

Você não sabe como deve ser o processo de escolha de um comedouro para o seu cachorro? Nós reunimos algumas dicas para ajudar.

Tigela em Aço Inox

O comedouro em inox apresentam vantagens quando comparado aos produtos de plástico ou alumínio. O produto é extremamente resistente, permitindo que o tutor faça a higienização diária e ainda assim permaneça como novo. O diferencial é que ele não enferruja!

Algumas versões têm tecnologia antiderrapante, que impede que o pote do cachorro saia do lugar enquanto seu amigo se alimenta. Sem dúvidas uma grande vantagem é não liberar substâncias tóxicas, ser mais higiênico por resistir a inúmeras lavagens, não amassar ou arranhar facilmente, evitando a proliferação de microorganismos nas ranhuras.

Comedouro Elevado

O comedouro elevado é uma versão mais higiênica, por impedir que as vasilhas toquem diretamente o chão. Além disso, ela é mais ergonômica para alguns tamanhos de cachorro.

Muitos tutores escolhem esse modelo para facilitar a alimentação do cachorro, uma vez que a vasilha fica mais alta e essa forma é muito mais confortável para alguns cães. O ponto de atenção nesse produto é justamente a altura em que as vasilhas ficam, pois animais muito pequenos ou filhotes podem encontrar dificuldades na alimentação.

Comedouro Lento e Interativo

O seu cãozinho come muito rápido? O comedouro lento e interativo é a versão indicada para os pets mais afobados.

Geralmente produzido em plástico, o comedouro lento tem sido aprovado pela maioria dos tutores. Ele tem espécies de paredes em sua estrutura que dificultam a chegada do animal ao alimento. Ao colocar dificuldade no acesso à comida, o animal é obrigado a diminuir o ritmo. Comer mais lentamente faz muito bem para a saúde do pet, pois evita o sobrepeso e é refeição é ótimo para o processo digestivo.

Comedouro automático

Já o comedouro automáticoé recomendado para os tutores que ficam o dia todo fora de casa.

Existem dois tipos diferentes. Um deles possui um compartimento que abre na hora programada, que evita que a ração fique exposta aos microorganismos ou bichinhos presentes na casa. Essa ainda possui a vantagem de que a quantidade de ração é regulada e o seu cãozinho se alimentará de maneira saudável e com a medida ideal para o seu porte. Esse produto geralmente é movido a pilhas.

Ainda existem os comedouros para cachorro automáticos que armazenam ração em um recipiente que mantém o potinho sempre cheio, impedindo que o pet fique com fome.

Comedouro anti-formiga

O sistema anti-formiga do comedouro é muito simples e eficaz. O item é envolvido por uma borda que deve ser preenchida com água impedindo a aproximação das formigas.

Como escolher o comedouro ideal para o seu cão?

Uma forma muito simples para escolher o melhor comedouro para o seu cão é entender que ele possui necessidades e que é primordial que ele coma de forma regrada, em horários certos e com porções adequadas ao seu porte. Pode parecer bobagem, mas o primeiro passo é entender o porte do seu cão, pois existem modelos que só pelo tamanho do cachorro já não são indicados.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a quantidade de ração que é fracionada durante o dia. Os fabricantes costumam indicar no verso das embalagens de ração a quantidade exata que deve ser administrada durante o dia. Pensando nisso, é importante que o comedouro tenha um padrão para caber a comida. O pet precisa conseguir se alimentar confortavelmente sem que os grãos de ração saiam do pote.

Profundidade do comedouro

Caso a raça do seu pet apresente o focinho mais achatado e o pescoço mais curto, como os pugs, bulldogs e shi tzus. É ideal procurar por modelos de comedouro com profundidade um pouco menor, pois facilitará a apreensão dos alimentos.

Um comedouro escolhido errado pode apresentar riscos à saúde do animal, bem como não realizar a higienização correta.

Como limpar o comedouro para cachorro?

Não é incomum que os tutores, em meio a correria do dia a dia, se esqueça de higienizar corretamente o comedouro para cachorro. O maior risco nesse comportamento é que as bactérias que causam doenças no cachorro podem se reproduzir. O que parece ser uma eventual dor de estômago ou vômito, pode apenas ser a consequência da higienização do comedouro que não está sendo realizada de forma correta.

Cuidados com a higiene dos pertences dos pets | Blog da Cobasi

Consulte sempre um veterinário

Rrecomendamos que a escolha do comedouro seja validada por um veterinário de confiança. Isso porque, o animal pode ser mais idoso necessitando de um comedouro especial e adaptado ou para analisar dados de fabricação e materiais utilizados. Utilize também outros acessórios

Para garantir que o ambiente esteja livre daqueles bichinhos incômodos e esteja sempre limpo, você também pode utilizar tapetes no local onde o comedouro do animal fica instalado. Isso garante que a ração do animal estará segura e limpa, já que é de consumo direto e o mal manuseio pode gerar complicações na saúde do animal. Além disso, os tapetes evitam a umidade entre o chão e comedouro onde os germes encontram oportunidades de proliferar.

Fechar

Comedouro Cachorro

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo