Marca

Terrestre (65)
Nomoypet (44)
Stone Fauna (40)
Zoomed (37)

Cor

Amarela (1)
Amarelo (8)
Azul (6)
Bege (1)

Tipo de Ração

Premium (1)
Super Premium (11)

Espécies

Chinchila (12)
Hamsters (63)
Porquinho da Índia (14)
Roedores (66)

Voltagem

110 V (2)
127 V (1)
N (244)

Peso da Ração

7 g (1)
10 g (3)
11 g (2)
15 g (2)

Produtos para Porquinho-da-Índia

A Cobasi tem tudo para porquinhos-da-Índia! Se você sonha em ter um porquinho da Índia como pet, nós podemos te ajudar! Aqui você encontra tudo o que é necessário para receber, cuidar e se divertir muito com esse animalzinho que é a mais pura fofura em forma de roedor!

Desde a escolha da gaiola, passando pela ração e pelos acessórios de alimentação, e chegando até os brinquedos mais interessantes para você se divertir com o seu novo amiguinho, tem de tudo aqui na Cobasi. Vem com a gente conhecer mais sobre esse pequeno roedor!

Características do porquinho-da-Índia

O porquinho-da-Índia é um mamífero roedor originário da América do Sul. Isso mesmo! Apesar do nome, esse animalzinho surgiu nos Andes, e seu nome tem origem na época em que o Continente Americano era conhecido como Índias Ocidentais.

Uma das características mais marcantes dos porquinhos-da-Índia é a sua sociabilidade, ou seja, são animais muito dóceis e carinhosos, que gostam de companhia. Por isso, não é raro encontrar tutores que tenham mais de um porquinho, para que um faça companhia ao outro.

Mas, fique atento! Esses bichinhos podem se reproduzir durante o ano todo, e cada ninhada pode chegar a gerar até seis novos filhotinhos. Então, se você não deseja iniciar uma criação de porquinhos-da-Índia, vale a pena ter isso em mente.

Os porquinhos-da-Índia adultos podem chegar a 20 cm de comprimento com 900 g de peso corporal, no caso das fêmeas, e 25 cm e 1 kg, se forem machos. Essa informação é fundamental para você avaliar o espaço disponível na sua casa e também para definir o tamanho da gaiola que deverá ser disponibilizada para o seu amiguinho.

Existem espécies diferentes de porquinhos-da-Índia que se distinguem, basicamente, pelas características da pelagem. Entre as mais comuns aqui no Brasil, podemos citar: os abissínios, com os pelos maiores e bagunçados; os porquinhos de pelo curto inglês, que têm uma pelagem de cor uniforme e mais baixinha, rente ao corpo; o angorá, que tem pelos parecidos com os abissínios, porém um pouco mais longos; e duas espécies de porquinhos-da-Índia mais “cabeludos” - os shelties e os peruanos, que possuem pelagem volumosa e com fios bem compridos.

Cercado, acessórios e gaiola para porquinho-da-Índia

A gaiola, como dissemos, deve ser proporcional ao tamanho de um porquinho-da-Índia adulto. Considere que, dentro dela, serão disponibilizados itens como bebedouro e comedouro e brinquedos, então é preciso tomar cuidado para que o espaço não fique cheio demais e seu pet acabe se sentindo desconfortável.

O mais importante em uma gaiola para porquinho-da-Índia é cobrir o fundo, para que o pet não fique pisando sobre a grade. Isso é fundamental para evitar uma lesão conhecida como pododermatite, que pode trazer bastante sofrimento ao animal.

Faça uma boa pesquisa sobre a preparação de uma gaiola ou cercadinho para o seu porquinho-da-Índia, e converse com um médico veterinário sobre a melhor maneira de fazer isso. Tenha em mente que esse é um animalzinho bem ágil, então tome cuidado quando for deixá-lo fora da gaiola ou cercado para que não fuja e se perca.

Alimentação de porquinho-da-Índia

Porquinhos-da-Índia são animais herbívoros, ou seja, não ingerem nenhum tipo de carne. Nesse caso, você pode escolher seguir uma dieta natural, rica em feno, frutas e verduras, ou optar por uma ração completa e balanceada, que já contenha todos os nutrientes que o porquinho precisa para se desenvolver bem e com saúde.

Caso você opte pela dieta natural, é preciso tomar muito cuidado com uma série de alimentos que são absolutamente proibidos pois podem colocar a vida do seu pet em risco. São eles: cenoura, batata, feijão, figo, couve, couve flor, frutas e outros alimentos indicados apenas para humanos.

Não deixe de consultar um médico veterinário, ele é a pessoa mais indicada para ajudá-lo a definir os melhores cuidados com o seu porquinho-da-Índia.

Cuidados de higiene e limpeza

Assim como qualquer bichinho de estimação, você precisa fazer uma higiene diária na gaiola do seu porquinho-da-Índia para remover restos de alimento, excrementos e para repor água e comida. Uma limpeza mais detalhada, com higienização completa, deve ser feita uma vez por semana.

Existem produtos específicos para a limpeza das gaiolas dos porquinhos, então resista à tentação de usar algum produto químico que você use para fazer a limpeza da sua própria casa. Eles contêm substâncias químicas que podem ser muito nocivas aos pets.

Brinquedos para porquinhos

É uma boa ideia deixar sempre alguma coisa dentro da gaiola para o seu porquinho-da-Índia mastigar. Opte sempre por produtos de origem natural, como um pedaço de madeira fresca ou o chamado bica pedra específico para roedores, pois os plástico podem soltar pequenos pedaços que são perigosos se forem engolidos.

Atenção! Nunca utilize cedro ou pinho na gaiola do seu porquinho-da-Índia porque essas madeiras são tóxicas para o animal.

Garanta também um cantinho mais áspero para que seu pet possa aparar suas unhas e observe atentamente, pois pode ser preciso fazer essa aparação manualmente, com o auxílio de um cortador próprio.

Transporte

Seja para transportar o seu porquinho-da-Índia para uma consulta com o médico veterinário, ou para fazer uma viagem mais longa, escolha uma caixa de transporte que seja própria para o tamanho do animal.

Verifique se há uma boa circulação de ar e deixe os respiradores da caixa sempre desimpedidos, garantido que seu pet fique bastante confortável no trajeto. Tenha cuidados redobrados em temperaturas extremas, como muito frio ou muito calor.

Medicamentos e suplementação vitamínica

Os porquinhos-da-Índia não conseguem sintetizar a vitamina C, assim como nós, seres humanos. Na prática, isso significa que os veterinários podem indicar que a vitamina deva ser ingerida diariamente, em doses específicas e adequadas ao peso e idade do animal, para prevenir uma série de doenças que podem ser facilmente evitadas mediante equilíbrio nutricional.

Aqui na Cobasi você encontra medicamentos e suplementos alimentares para todos os animais, inclusive porquinhos-da-Índia. Depois de levar seu animalzinho para uma consulta com o médico veterinário, venha explorar as diversas seções do nosso site para conhecer tudo o que temos para o seu pet, para a sua casa e para você!

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo