Marca

Kruuse (1)

O que é colar elizabetano para gatos?


O Cobasi para gato é recomendado pelos veterinários quando os animais de estimação passam por algum procedimento cirúrgico. Este acessório ajuda o pet a não lamber os pontos ou feridas abertas


Colar elizabetano para gato: Quando é indicado?


Também conhecido como colar cirúrgico para gato, este acessório pode receber outros nomes até engraçados, como colar da vergonha, abajur ou cone para gatos. No entanto, o nome original se deu devido aos hábitos da Rainha Elizabeth I roer as unhas dos pés.


Já os outros nomes, como abajur e colar da vergonha, surgiram pela semelhança do acessório com a cúpula de um abajur. Além disso, era comum imaginar que os animais se sentiam constrangidos ao usar este objeto.


Embora pareça doloroso e desconfortável para os gatos, o cone de gato é recomendado pós operatório, para evitar que o gato fique lambendo a ferida, correndo o risco de causar infecções ou arrancar os pontos.


Quanto tempo o gato deve usar o cone para gato?


O colar deve ser indicado pelo veterinário após um procedimento cirúrgico, sendo assim, ele só poderá ser retirado após recomendação médica.


De modo geral, o tempo em que o gato ficará usando o colar elizabetano tem a ver com o tipo de procedimento cirúrgico realizado. Na maioria dos casos, a cicatrização total da área ocorre entre 10 e 15 dias, mas em casos de castração, por exemplo, o gato pode usar o cone por apenas 3 dias.


No entanto, na hora de usar o cone nos gatos, é importante alguns cuidados. Um deles é estar sempre perto do animal durante o uso, para evitar que o pet acabe ficando preso em algum local.


O cone para gatos incomoda? Saiba como acalmar o gato


O “Colar da vergonha” pode até ser um acessório importante na hora de operar os felinos, no entanto, ele também pode ser uma alternativa um pouco desconfortável para os animais.


Além do risco de o gato ficar preso em alguns locais quando está usando o colar, eles podem atrapalhar na hora da alimentação e hidratação do bichano, além de deixar estes animais bastante irritados.

Contudo, hoje em dia já existem outros modelos de colar elizabetano capazes de proporcionar maior conforto ao animal durante o uso. Este é o caso do colar elizabetano flexível para gatos.


Outra opção fácil de ser encontrada é o colar elizabetano inflável ou o colar elizabetano de tecido, que evita apertar o pescoço do animal durante seus movimentos.


Além disso, uma opção para ajudar o gato a se acostumar com o colar elizabetano é procurar um tamanho adequado ao pet, afinal, caso ele tenha folga demais ou fique muito apertado, ele pode incomodar.


Vale ressaltar que, diferente das coleiras, os gatos não estão acostumados com o colar cirúrgico. Sendo assim, a melhor forma de acostumar o gato com o objeto, é usando uma técnica de reforço positivo.


Sempre que for colocar o colar no gatinho, ofereça a ele carinho e petiscos. A catnip pode ser uma boa aliada a esses momentos, ajudando o gato se sentir mais relaxado e calmo.


Desta maneira, será mais fácil o gato associar o colar a coisas agradáveis, aceitando seu uso com mais facilidade. Aproveite para acessar nosso blog e conheça mais sobre Cobasi

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo