Fase 2
Dimy
Forth
Genco
HTH
Sanremo

Acessórios para os cuidados com a Casa e o Jardim

Uma casa limpa e organizada é uma das formas de garantir melhor qualidade de vida a si e à família. Um lar longe da sujeira é mais saudável. Os germes estão por toda a parte e prontos para disseminar doenças. A melhor forma de combatê-los é higienizar todos os ambientes. Além dessa proteção, os moradores de uma residência bem cuidada têm como recompensa uma sensação de bem-estar e aconchego. Nada melhor do que estar num local bonito e cheiroso. O descanso e o prazer se multiplicam.

Hoje as pessoas não precisam ser desgastar durante a manutenção de seu lar. Existem produtos fáceis de aplicar e muito eficazes, que fazem você ganhar tempo. Alguns são específicos para casas com bichos, as quais merecem sempre uma atenção maior, porque existem alguns organismos, como fungos e bactérias que vivem nos animais e podem causar doenças ao ser humano. Além disso, manter o ambiente onde o seu pet vive limpo e bem cuidado não trará benefícios só para a sua saúde, mas para a dele também, que precisa de cuidados especiais e de um local aconchegante para dormir.

Entre os produtos para essa finalidade, estão eliminadores de odor e desinfetantes, que além de eliminarem a sujeira, evitam infecções por meio de bactérias. Encontramos também grades extensoras, que impedem os animais de transitarem em ambientes proibidos da casa, evitando possíveis acidentes.

O jardim também merece atenção. Para sua manutenção também existem artigos próprios. É o caso da pá, que permite a abertura de buracos no solo para plantação de sementes e ajuda na distribuição correta de terra e de adubo pelo terreno, na limpeza e na remoção de detritos.

Outro item para ser usado nessa área da casa são as luvas, que não só evitam que as mãos fiquem sujas, como as protegem contra espinhos e substâncias tóxicas. A tesoura de poda também é muito útil. Ela é usada para retirar folhas, galhos e flores antigos para o crescimento e florescimento saudável das plantas. Não podemos nos esquecer de citar o regador que, além de permitir uma distribuição correta da água nas plantas, evita desperdícios, gerando economia.

Nas categorias de produtos para jardim, ainda temos o enxofre, que é responsável por melhorar a distribuição de nutrientes fundamentais para o crescimento das plantas, como o nitrogênio; os fertilizantes, que são ricos em potássio e fósforo, que fazem a planta crescer mais rápido; os inseticidas, ideais para espantar as moscas e insetos rasteiros que prejudicam as plantas; e os herbicidas, que eliminam as daninhas.